quarta-feira, 13 de março de 2013

“Vamos iniciar esse caminho juntos!”

Em seu primeiro pronunciamento como Sumo Pontífice, o Papa Francisco conquistou a juventude com sua simplicidade. Em unidade com seu predecessor, o Papa Francisco pediu que todos rezassem pela vida de Bento XVI.
“Antes de mais nada, gostaria de fazer uma oração para o nosso Bispo Emérito Bento XVI”. E rezou um Pai Nosso e uma Ave Maria.
Papa Francisco também surpreendeu os fiéis do mundo inteiro com o gesto de humildade de se inclinar para receber a oração da Igreja pelo seu pastoreio. Seu pronunciamento foi marcado pela oração já revelando a postura serena e a espiritualidade do novo Pontífice. “Vamos rezar para o mundo todo para que haja uma grande fraternidade. Desejo que esse caminho que hoje iniciamos seja profícuo na evangelização. Peço que vocês rezem para o Senhor para que ele me abençoe. Vamos fazer silêncio para fazer essa oração”, pediu.

E se despediu, “Irmãos e irmãs, muito obrigado por essa acolhida. Rezem por mim. Até breve, nos veremos em breve. Amanhã quero rezar para Nossa Senhora para que ela proteja Roma. Boa noite”.


Fonte: http://www.rio2013.com/pt/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário