terça-feira, 2 de abril de 2013

"Como foi que senti o meu chamado?"

Em uma manhã em que eu estava na Igreja, durante a Santa Missa tinha uma irmã que estava tirando foto, e eu vi ela em um jeito tão feliz, as crianças gostavam dela e tals, e durante a semana eu ficava em um núcleo, que por sinal era dessas irmãs, e lá tinha uma Religiosa nova que era muito amiga da minha avó, e eu ficava observando cada passo dessa irmã, eu via ela brincando com as crianças, vi videos que ela mostrava de missões que as religiosas de toda a congregação fazia, e ai eu pensei " Por que não?", nesse dia o meu coração estava pulando de alegria, e eu tinha apenas 10 anos de idade, e eu fui persistente, fui lá e falei com a irmã, falei que eu tinha ficado muito alegre com tudo e perguntei se ela não poderia me mostrar um pouco mais sobre o trabalho dela, ela ficou surpresa. E surgiu uma curiosidade enorme dentro de mim...  Então daquele dia em diante tudo mudou...
(Amanhã tem mais pessoal...)
Grande abraço!!!

Responda-me?!

Por que quero ser uma religiosa?

Minha resposta pessoal:
_ Quero ser religiosa para que assim eu possa ajudar a igreja, mas ajudar de uma forma diferente. Quero estar perto de Deus a cada instante, na vida de casada estamos próximos, mas na vida religiosa é diferente, ganhamos um conhecimento mais aprofundado.
Quero viver em vida comungante, quero ajudar cada vez mais na renovação de nossa igreja.
É tão bom você evangelizar uma pessoa, é tão gratificante você ajudar uma pessoa e ver que você fez a diferença na vida dela, e ela também fez diferença na sua...
É um sentimento sem explicação, quando ouço coisas sobre Deus, o meu coração transborda de felicidade, é um sentimento ínesplicavel.


Resumo: O que é ser Freira?


Na Igreja Católica, freira é a designação dada a uma mulher que renunciou a vida comum em sociedade e optou recolher-se em um convento ou mosteiro, passando a ter uma vida inteiramente dedicada aos serviços religiosos.
As freiras são mulheres consagradas a religião, assumem os compromissos da castidade, da obediência e da pobreza por meio de votos. Geralmente as freiras desenvolvem obras de caridade, de educação a crianças e jovens, entre outros tipos de apostolado. As freiras, por norma, fazem parte de ordens ou congregações religiosas de características mendicantes.

Boa tarde!!!!

Olá meus irmãos e irmãs!!!
Boa tarde!
Que a paz do Senhor esteja no meio de nós!!!

Meus Irmãos, Como foram na semana Santa?

Eu peço desculpas por estar em falta com vocês, mas é que eu tive um probleminha com a minha internet... =)

Mas Logo estarei postando coisas novas!!!